quinta-feira, 20 de março de 2014

Quinta da Lixa: sensações únicas


Hoje vimos falar-vos da Quinta da Lixa e dos seus vinhos verdes. Um sonho tornado realidade pela família Meireles, que no ano de 1986 criou uma pequena empresa de nome Soporvin – sociedade Portuguesa de vinhos. Na altura, o vinho produzido era vendido a granel, mas o sucesso foi tanto que se tornou imperativo o seu engarrafamento na propriedade. O crescimento sustentável, assente no aumento da produção, “obrigou” à aquisição de novas propriedades e à construção de novas instalações que permitissem manter os níveis de qualidade a que os clientes estavam habituados. Nasce então a Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda. Atualmente com 52 hectares de vinha distribuídos por várias propriedades, adquiridas ao longo dos anos.

A qualidade impar destes vinhos não passou despercebida no mercado nacional e internacional, a comprovar está o nosso paladar e os excelentes prémios e distinções que conquistaram ao longo dos anos. A Quinta da Lixa está atualmente presente em 27 mercados desde a Europa à Ásia, América do Norte (nomeadamente EUA e Canadá), bem como África e Austrália.




Da mais nobre e conhecida casta Portuguesa foi produzido este vinho num ano de excecional qualidade. 
Aroma intenso, elegante e muito atrativo com notas florais, frutadas e nuances limonadas, num conjunto de grande caráter e finura. 
Fruto tropical na boca, acidez bem enquadrada com o fruto. 
Final longo.








Perfeita combinação de duas das mais nobres Castas da Região de Vinhos Verdes. 
Inspire-se no rótulo e sinta todo o potencial deste vinho equilibrado e harmonioso. 
Ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco, cozinha italiana ou pratos de carne ligeiros.
Servir á temperatura de 10 a 12ºC. 





Aspeto brilhante e cor citrina. 
No aroma apresenta um caráter frutado, com algumas nuances a frutos tropicais e um caráter floral. 
Na boca confirma toda a expetativa criada pela intensidade do aroma, muito equilibrado, este vinho apresenta-se seco, com complexidade e persistência.  Ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco, cozinha italiana ou pratos de carne ligeiros.







Cor vermelha bem viva, notações de morango e groselha complementado com sugestões florais revelam a exuberância do aroma. 
Na boca apresenta-se muito equilibrado, com boa acidez e notas gulosas de fruta fresca. 
Um vinho volumoso e envolvente.








Já experimentou? Cá em casa ainda não, mas está para breve! Queremos entrar neste mundo de sensações únicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário