quinta-feira, 13 de março de 2014

Quiche com Natas


Hoje foi dia de quiche, uma comida bem levezinha e fácil de preparar. Sabe bem naqueles dias que apetece fazer tudo (ou quase tudo) menos ficar enfiada na cozinha. Gosto muito de tachos e panelas, mas às vezes cansam-me e viram monstros de inox (não, não estou a exagerar…bem talvez um pouco). Hoje foi um desses dias e saiu esta ementa que soube muito bem.

Já aqui tínhamos postado uma quiche, feita com leite, nesta usámos natas (sim é um pouco mas calórico, mas sou defensora que se houver peso e medida não faz mal, o importante mesmo é não abusar).  

Ingredientes:
- 1 rolo de massa quebrada
- 1 pacote de Natas
- Seis salsichas de lata cortadas às rodelas
- 5 ovos
- 1 chouriço pequeno cortado aos pedaços
- 1 cenoura média cortada aos cubinhos
- 1 alho francês cortado às rodelas finas (ou um bocado dependendo do tamanho)
- 1 cebola pequena picada
- sal q.b.
- 1 a 2 colheres de sopa de azeite
- Queijo ralado q.b.
- Orégãos q.b.


Preparação:
Numa frigideira anti-aderente saltear o chouriço e as salsichas, a cebola, a cenoura e o alho francês que deve ser cortado em rodelas finíssimas. Não é necessário colocar muito azeite porque o chouriço já tem gordura, nós colocamos a olho o que achamos necessário. Deixe ganhar um tom dourado. Numa taça colocar os ovos e juntar as natas, batendo bem com a varinha mágica. Entretanto, forrar uma tarteira previamente untada e polvilhada de farinha com a massa quebrada (deixamos ficar o papel vegetal). Picar a massa com um garfo. Dispor o preparado de carnes e legumes sobre a massa. Verter a mistura de ovos e leite sobre o preparado anterior. Por fim, salpicar com o queijo ralado (normalmente usamos daquele queijo fatiado de barra que compramos para sandes e levamos à picadora umas quatro fatias para ralar) e orégãos a gosto. Levar ao forno previamente aquecido a 180 º até alourar. 

Avaliação dos Pataniscas: 4
Avaliação de 1 a 5

Sem comentários:

Enviar um comentário