terça-feira, 11 de março de 2014

Um dia diferente e porque não?

No dia dos namorados costumamos marcar a data com um pequeno mimo dedicado a nós próprios. Este ano comemoramos também o nosso 1º aniversário de casamento. Fomos então jantar ao restaurante da Quinta do Gradil, localizado na zona do Cadaval. É um restaurante inserido em plena natureza, onde se avista a serra de Montejunto e se pode desfrutar da paisagem vinhateira (sim porque nesta quinta produz-se uma grande variedade de vinhos e espumantes). É um convite ao sossego e ao contato com o meio rural.
                    Sim eu sei que esta foto está péssima, mas é só para terem uma ideia de como é.
Entrámos na quinta e percorremos o caminho ladeado por vinhas até ao restaurante (confesso que me senti uma princesa lol). Mal atravessámos a porta fomos de imediato recebidos com palavras simpáticas de um dos responsáveis. Serviu-nos um copo de champanhe e encaminhou-nos para a nossa mesa.

Curiosos para saber o que achamos do restaurante? Gostámos. Foi uma boa escolha. O ambiente era intimista e elegante, mas sem “fugir” às suas raízes da terra, rurais. O que é evidente na decoração com garrafões de vime e outros elementos típicos de uma adega. Sentimo-nos aconchegados e confortáveis J
O que comemos? Para entrada, uns preliminares de S. Valentim acompanhados com Espumante Quinta do Gradil. Ficaram na mesma. Pois nós quando lemos também.
Aqui está:
O prato principal foi carícias no lombo de peixe com molho de camarão e legumes acompanhado com Quinta do Gradil Sauvignon Blanc e Arinto.
Tudo nomes muito sugestivos. E para terminar, a sobremesa foi colheradas de Paixão com Espumante Quinta do Gradil. Aqui confesso que quando vimos o que era torcemos um pouco o nariz. Mousse de chocolate. Não somos grandes apreciadores. Mas tinha um aspeto delicioso com um morango e um molho de morangos (adorei este molho…). De menos bom só temos mesmo a apontar isto, deviam de ter pelo menos duas sobremesas para podermos optar por uma. O preço deste manjar foi de 22,50 €/pessoa.


Recomendamos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário