sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MUFFINS DE FRUTOS SECOS

Cá em casa não somos nada gulosos, talvez um bocadinho, bem somos gulosos e ponto. Mas depois dos exageros do Natal e da passagem de ano, decidimos fazer uma dieta de doces. Uma dieta que durou dias (até dói escrever isto...). Janeiro é péssimo mês para dietas de doces, é o aniversário da mana/cunhada, do pai/sogro, do afilhado, da mãe/sogra... ufa... parece que todos decidiram nascer em Janeiro. Depois teremos de retomar a dieta em Fevereiro, é um mês menos festivo e talvez corra melhor (tem de correr). 

Estes muffins são simples de fazer e sabem muito bem. Os ingredientes dão para 15 muffins e, embora não sejam húmidos como nós gostamos, desaparecem num ápice e mais houvessem... 


Ingredientes:
- 150 g de açúcar
- 2 ovos
- 100 g de manteiga
- 200 g de farinha
- 200 ml de leite
- 100 g de noz triturada
- 70 g de passas de uva clara (sultana clara)
- Chantilly
- Morangos


Preparação:
Numa tigela misturar os ingredientes secos à exceção dos frutos secos (farinha, açúcar). Derreter a manteiga. Noutra tigela misturar e bater os ingredientes líquidos (a manteiga derretida, os ovos e o leite). Juntar a mistura líquida à mistura dos ingredientes secos e acrescentar as nozes trituradas (triturei as nozes na picadora) e as passas de uva. Bater tudo até obter uma mistura homogénea. Untar 15 formas de silicone e depois colocar a massa em cada uma das formas. Colocar as 15 formas num tabuleiro e levar ao forno a 180º durante 15 a 20 minutos. Desenformar.


Avaliação dos Pataniscas: 3,5
Avaliação de 1 a 5

Sem comentários:

Enviar um comentário